Com as presenças do porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade, Pedro Ivo, e do pré-candidato a prefeito de Salvador, Magno Lavigne, o partido levou cerca de 200 militantes para o cortejo da tradicional Lavagem do Bonfim, realizado nesta quinta-feira (16).
Na estação de trem da Calaçada, Magno Lavigne discursou, junto com dirigentes do Sindiferro, Movimento Verde Trem, Movimento Trem do Subúrbio e grupo Germen, contra a substituição dos trens do subúrbio pelo VLT. “Eu não votei em Rui Costa para acabar com os trens do subúrbio não. Eles querem fazer o VLT, que na verdade não é VLT. É um ônibus sob uma pilastra para enganar o povo. Eles querem fazer isso para inviabilizar o Porto de Salvador”, acusou Lavigne.
Ainda segundo o pré-candidato da Rede, quando o VLT for construído o Porto de Salvador estará condenado a não ter como crescer. “Uma lastima essa ação do governo e o silêncio da prefeitura. Será que eles não veem o tamanho do prejuízo que Salvador terá a médio prazo?”, questionou Magno.
Participaram também do cortejo da Lavagem do Bonfim Júlio Rocha, da Executiva da Nacional da Rede, e Claudio Mascarenhas, porta-voz da Rede Sustentabilidade Salvador, entre outros dirigentes sindicais ligados a UGT e lideranças comunitárias.