Em coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), em um dos intervalos da sessão no plenário nesta última terça-feira (26) a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) fez conforme Lucas Franco, do A Tarde, críticas ao deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) por suas falas transfóbicas na Câmara, na semana passada.
“A gente tem que enaltecer discursos inclusivos, respeitosos, como o do pastor Henrique, e repudiar qualquer discurso transfóbico e lgbtfóbico, que precisa ser inclusive combatido e denunciado”, afirmou Fabíola.
A fala de Isidório aconteceu durante discussão na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família sobre o Projeto de Lei 5167/09, que propõe proibir o casamento homoafetivo. Naquele mesmo dia, horas antes, Isidório foi anunciado como pré-candidato a prefeito de Salvador.
“Cada partido deve propor candidaturas na majoritária, mas obviamente, não é uma fala que unifique a base, muito menos que represente a pluralidade, a diversidade de uma cidade como Salvador. Então efetivamente não contará com o nosso apoio”, afirmou Fabíola.
No entanto, a deputada disse entender que Isidório tem pautas positivas e que perdeu a chance de ficar calado. “Vamos nos limites da constituição e nos limites da solidariedade humana, porque quem não sofre esse preconceito não pode estar aqui jogando para a plateia”, comentou.
Fabíola disse ainda que dialoga bem com a legenda de Isidório, o Avante, e enxerga com bons olhos o partido na base de Jerônimo. “É um partido importantíssimo”, finaliza.