quinta-feira 23 de janeiro de 2025
Pacheco falou dos principais temas políticos do país - Foto: Emanuele Braga
Home / DESTAQUE / “Não tenho pretensão de ocupar novos cargos públicos”, diz Pacheco sobre futuro
segunda-feira 27 de novembro de 2023 às 05:48h

“Não tenho pretensão de ocupar novos cargos públicos”, diz Pacheco sobre futuro

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O Canal Livre deste domingo debate a PEC aprovada pelo Senado que limita a atuação de ministros do Supremo Tribunal Federal, harmonia entre os poderes e os principais projetos que devem entrar na pauta do Senado ainda este ano. O programa recebe o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

O futuro de Rodrigo Pacheco também foi um tema no programa. O senador é constantemente ligado a uma mudança de cargo, como por exemplo assumir um ministério no governo Lula ou disputar o cargo de governador em Minas Gerais.

Pacheco diz que não tem pretensão de assumir um novo cargo e também disse que qualquer político mineiro que negue que quer ser governador está mentindo.

“Eu ouso dizer a você que eu tenho uma realização na minha vida pública, na minha vida política hoje, que não me permite alimentar a perspectiva de futuro. Eu vou reservar o futuro para o momento propício, mas afirmo a você que não tenho nenhum tipo de vaidade ou uma pretensão concreta de ocupar novos cargos públicos, seja ministro de estado, seja governador de Minas. Embora, obviamente, quem diga que não tem o sonho de governar Minas sendo mineiro está mentindo, em Minas todos têm esse sonho”, afirmou o senador.

Porém, Pacheco afirma que ele foi muito além do que pretendia na vida política.

Assista entrevista na íntegra:

“Eu fico muito honrado com as lembranças, mas verdadeiramente, eu entrei na política em 2014, eleito deputado federal por Minas Gerais, e tinha a pretensão de ter um mandato de deputado federal. Sempre tive minha vida privada bem construída, uma profissão que exercia, que é a advocacia, que eu gosto muito, inclusive militando na Ordem dos Advogados do Brasil. Eu tinha uma pretensão de ser deputado federal. Eu considero que eu fui muito além do que eu pretendia. Fui senador por Minas Gerais, o mais votado no estado de 2018. Presidente do Senado federal por duas vezes”, disse.

Veja também

Flávio Bolsonaro se diz ‘estarrecido’ com algumas lideranças ‘surgidas da costela’ de seu pai

Em uma publicação de tom elogioso à trajetória política do pai, Jair Bolsonaro (PL), o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!