O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (25) não ter “pressa” para indicar os substitutos de Rosa Weber, no Supremo Tribunal Federal, e de Augusto Aras, na Procuradoria-Geral da República.
Lula deu a declaração durante entrevista no Palácio Itamaraty, onde se reuniu com o primeiro-ministro do Vietnã, Pham Minh Chinh.
Ao ser questionado sobre as indicações que terá de fazer, Lula afirmou que está ouvindo “muita gente” e recebendo “conselhos”.
“No momento que eu tiver que tomar a decisão, vocês podem ficar tranquilos que eu vou anunciar para vocês: ‘Escolhi a pessoa certa para colocar no lugar’. Mas eu não tenho pressa”, afirmou Lula.
O petista também comentou a cirurgia no quadril que fará na próxima sexta-feira (29) em Brasília.
“Não existe nenhuma vinculação com a minha cirurgia. A minha cirurgia é apenas para cuidar da saúde. Eu quero voltar a a jogar bola, eu quero voltar a correr, eu quero voltar a fazer esteira, eu quero voltar a fazer ginástica. E eu tô desde agosto do ano passado com dor. Dói para dormir, dói para acordar, dói para levantar, dói para sentar, dói para ficar em pé”, declarou.