O governador Rui Costa (PT) não confirmou nesta sexta-feira (13) que o vice-governador João Leão (PP) integrará como vice a chapa de sua candidatura à reeleição. De acordo com ele, apesar de Leão externar sua vontade de compor a majoritária como vice, a decisão final não se trata de “opinião pessoal”.
“O melhor para o grupo não se trata aqui de opinião pessoal do governador, de Leão e de Otto. Vamos chegar a um entendimento do melhor pro grupo. Temos que avaliar os prós e contras e colocar na balança”, afirmou, em entrevista à imprensa, durante sessão em favor do ex-presidente Lula, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Uma reunião entre Rui e Leão deve selar na próxima segunda-feira em qual posição o atual vice-governador estará na chapa. Apesar disso, o governador negou que vá fazer algum anúncio sobre o assunto nos próximos dias. “Vamos com calma. Tem até agosto para inscrever a chapa. Vamos buscar acelerar acelerar as discussões, mas não precisa de pressa. Temos que conversar com todo mundo”, declarou, dizendo também que vai intensificar, nos próximos dias, as conversas com os demais partidos, tanto para a formação da chapa majoritária quanto para a proporcional.