terça-feira 2 de julho de 2024
Foto: Reprodução/TV Globo
Home / DESTAQUE / “Não quero viver em país que tem um corrupto na Presidência”, diz Deltan em manifestação
segunda-feira 5 de junho de 2023 às 04:48h

“Não quero viver em país que tem um corrupto na Presidência”, diz Deltan em manifestação

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) participou neste último domingo (4) de manifestação em Curitiba, no Paraná, organizada pelo Vem Pra Rua. Em discurso no ato contra a cassação de seu mandato, o ex-procurador da Lava Jato disse que lutará até o fim.

“Eu não quero viver num país que tem um corrupto na Presidência e que quem combate a corrupção corre risco de ir para a cadeia. Eu não quero viver num país em que um amigo do presidente é colocado no Supremo Tribunal Federal. Não por suas qualidades, mas por fidelidade”, afirmou, em referência ao advogado Cristiano Zanin.

No ato, os manifestantes pediram uma CPI para investigar abuso de autoridade no TSE e no STF.

“Não vou desistir do nosso país. Se cassarem uma cabeça, virão outras três no Paraná, três em outros estados. Vamos encher o Congresso Nacional para que, dentro da democracia, a gente faça a transformação do que a gente sonha.”

Deltan tenta reverter a decisão unânime do TSE que cassou seu mandato sob a acusação de que ele infringiu a lei da Ficha Limpa ao ter pedido demissão por supostamente fugir de eventuais sanções do dispositivo.

Participaram do ato em Curitiba os senadores Eduardo Girão (Novo) e Oriovisto Guimarães (Podemos), além dos deputados federais Gilson Marques (Novo), Abilio Brunini (PL), Renata Abreu (Podemos), Dr. Frederico (Patriota), Sargento Portugal (Podemos), Sargento Fahur (PSD), Reinold Stephanes (PSD) e Rodrigo Estacho (PSD).

Veja também

‘Negociações estão avançadas para regulamentação da reforma tributária’, diz Pedro Lupion

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), afirmou que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!