O PCdoB, partido da base aliada do governador Rui Costa (PT), se colocou contra o projeto inicial de reforma da Previdência proposta e retirada pelo governo do estado.
A deputada estadual Olívia Santana declarou conforme publicou o Bahia Notícias, que o partido não poderia criticar a reforma proposta por Jair Bolsonaro (sem partido) em Brasília e aprovar uma reforma que não dialogou com os movimentos sociais na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O governador retirou na pauta a PEC da Previdência para ajustar a proposta após conversas com sindicatos.
Olívia declarou que se reuniu com o líder do governo Rui, Rosemberg Pinto (PT), nesta segunda (13). “Colocamos nossa preocupação. Nosso papel de ser base e apoiar o governo não significa alinhamento automático. Por isso estamos com o governo mediando a relação com os movimentos sociais para a partir deste debate construir uma nova proposta”, disse.
O governo do estado pretende reenviar uma nova Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para alterar o regime previdenciário na Bahia ainda nesta terça-feira (14).