O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), se posicionou em sua rede social, sobre os bloqueios feitos por caminhonheiros e outras manifestações que ganharam as notícias em todo o Brasil ao longo dos últimos dias, após a eleição que garantiu a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente da República.
Jerônimo disse em seu Twitter, que os “atos antidemocráticos que assistimos nos últimos dias são fruto da postura do atual presidente [Jair Bolsonaro]”, reforçou que não há mais disputa eleitoral e pregou unidade no país.
Os atos antidemocráticos que assistimos nos últimos dias são fruto da postura do atual presidente. Faço um apelo ao povo brasileiro: não entrem nessa! Não há mais disputa eleitoral. É hora de nos unirmos e trabalharmos juntos para combater a fome, o desemprego e a carestia.
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) November 3, 2022
“Faço um apelo ao povo brasileiro: não entrem nessa! Não há mais disputa eleitoral. É hora de nos unirmos e trabalharmos juntos para combater a fome, o desemprego e a carestia”, escreveu, e acrescentou: “Vamos retomar a prosperidade do nosso país”.