quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução/Getty
Home / NOTÍCIAS / ‘Não discuto a história, mas verdadeiros democratas não apagam fotos ou fatos’, diz Bolsonaro sobre 1964
quinta-feira 1 de abril de 2021 às 11:49h

‘Não discuto a história, mas verdadeiros democratas não apagam fotos ou fatos’, diz Bolsonaro sobre 1964

NOTÍCIAS


No dia do aniversário da revolução para uns, golpe para outros como foi em 1964, o presidente Jair Bolsonaro criticou em sua conta no Twitter os que “apagam fotos ou fatos”, ao lembrar a aprovação, pelo Congresso, de um projeto de resolução que anulou a sessão legislativa que destituiu o então presidente João Goulart, em 1964. O Legislativo invalidou a sessão de destituição de Jango numa votação em 21 de novembro de 2013.

“Em abril/2013 o Congresso anulou a sessão de 02/abril/64, que destituiu o Presidente João Goulart”, recordou Bolsonaro. O presidente afirmou no tuíte que não discute a História, mas que “verdadeiros democratas não apagam fotos ou fatos”. “Deus abençoe o Brasil e guarde nossa liberdade!”, postou, ao finalizar a mensagem, acompanhada de uma foto antiga de Bolsonaro com farda do Exército.

Nesta última quarta-feira (31), mais cedo, o ministro nomeado da Defesa, Walter Braga Netto, afirmou que os militares “não faltaram no passado e não faltarão sempre que o País precisar”, ao oficializar as escolhas dos novos comandantes das Forças Armadas feitas por Bolsonaro.

Veja também

‘É injustiça tachar Forças Armadas de golpistas’, diz nova presidente do Superior Tribunal Militar

A presidente eleita do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, afirmou que é injusto chamar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!