Apesar de ser o novo expoente da extrema-direita nacional, o PSL na Bahia, principalmente no interior do estado, a filosofia é diferente. Em Juazeiro, por exemplo, o PSL parece não querer seguir a cartilha “bolsonariana” e faz alianças com comunistas. A legenda do presidente Jair Bolsonaro é aliada do PCdoB no município do interior baiano.
Tanto que na última semana o vice-presidente da sigla baiana, Toninho Olívio, posou para fotos com o prefeito Paulo Bomfim (PCdoB), o ex-prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) e o vereador Gleidson Medrado (PSD).
Segundo publicou o Bnews, Isaac confirmou que os comunistas baianos mantém uma boa relação com o partido rival nacional. “A relação sempre foi boa do PSL conosco lá em Juazeiro. Relação de parceiros, localmente. O vereador do PSL lá é o presidente da Câmara, parceiro nosso”, destaca. Toninho Olívio não foi encontrado pela reportagem.
Vale lembrar que, no final do ano passado, o deputado federal e líder do PSL na Câmara, Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, afirmou que iria apresentar um projeto para criminalizar o comunismo no Brasil. Já na posse presidencial, o próprio Bolsonaro declarou que iria eliminar o comunismo de todo o território nacional.