Em campanha pelo Nordeste na tentativa de conquistar o reduto petista, o presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou nesta terça-feira (25) em Guanambi, na Bahia. Durante discurso em comício, o chefe do Executivo pediu votos para o candidato ao governo no estado ACM Neto (União Brasil), que enfrentará no segundo turno Jerônimo Rodrigues (PT). Eles estão empatados nas últimas pesquisas de intenção de voto.
Bolsonaro alegou a necessidade de derrotar o petismo e disse que onde o PT está, ele se encontra do lado oposto. O vice-governador e deputado federal eleito, João Leão (PP) não pode viajar devido as fortes chuvas que caem em Salvador. A aeronave não pode decolar, mas seu filho Felipe Leão, o representou.
“Aqui na Bahia, nós temos posição. O nosso é o lado oposto ao PT. Onde está o PT, nós estamos do outro lado. Por isso, peço aos meus amigos da Bahia, que, por ocasião das eleições, agora dia 30, votem para governador 44, ACM Neto”, disse o presidente. Ao lado Bolsonaro o deputado federal João Roma (PL), que junto a Raissa Soares (PL), passaram a apoiar ACM Neto, após conforme informações, o vice-governador Leão, conversar com eles.
Bolsonaro tem repetido ao longo da campanha no segundo turno que estará à disposição de ACM Neto.
Bolsonaro ainda fez apelo aos apoiadores pela virada de votos. “Um apelo que faço a vocês: vamos virar votos até o dia 30. Muita gente votou no PT sem saber direito o que é o nosso governo. Mostre a eles que nosso governo é da paz, do trabalho, da prosperidade, e é o da liberdade. Vamos conseguir cada um mais um voto, dentro da família ou entre amigos que nós seremos vitoriosos no próximo dia 30”, completou.
Ainda nesta terça-feira, Bolsonaro viajou para Barreiras, onde concedeu entrevista à Jovem Pan local, encontrou com lideranças políticas e empresariais em um hotel e concluiu o dia com um comício no centro histórico da cidade com uma multidão.