O projeto Virada Ambiental vai conceder certificado aos gestores municipais que participaram da iniciativa em 2023. Para receber o documento, os participantes devem apresentar a declaração da imagem devidamente assinada. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) traz mais detalhes sobre o procedimento.
Para obter a declaração, basta acessar o link aqui. A documentação deve ser enviada para o e-mail: viradaambiental23@gmail.com, com o assunto: “Documentação para emissão do certificado”. Após a verificação, será emitido o certificado e enviado ao e-mail do solicitante como resposta.
O projeto Virada Ambiental tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a conservação dos recursos naturais por meio do plantio de milhares de mudas por todos os Municípios brasileiros. No ano passado, foi realizada a 5ª edição da iniciativa, que contou com a participação de mais de 200 Municípios, mais de 17 Estados e o Distrito Federal. Além disso, houve capacitação sobre interpretação da legislação ambiental, perspectivas do licenciamento ambiental e gestão ambiental.
A CNM apoia o projeto Virada Ambiental e entende que os serviços ecossistêmicos proporcionados pelo plantio de espécies nativas são diversos e vão desde a preservação da biodiversidade local ao enfrentamento dos eventos climáticos extremos causados pelas mudanças climáticas.
A Confederação vai promover no dia 21 de março Seminário Técnico que vai abordar as Mudanças Climáticas: cenários possíveis para gestão ambiental municipal. A transmissão do evento será pela plataforma Zoom e podem participar representantes de Municípios filiados à CNM e com contribuições em dia com o movimento municipalista. Faça aqui a sua inscrição para o Seminário Técnico da CNM. Conheça o projeto Virada Ambiental