Dois protocolos de intenções assinados nesta quarta-feira (2) entre a Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) e a Agropecuária Olho D´Água Rações e Dunax Lubrificantes pretende gerar 123 empregos diretos e 210 empregos indiretos, nas cidades de Glória e São Gonçalo dos Campos.
Com investimento de R$ 1 milhão e 700 mil reais, a primeira empresa pretende ampliar sua unidade industrial no município de Glória, onde produz ração animal – soja extrusada e farelo de milho, e incrementar a capacidade de produção de 4.500 toneladas/ano. A fábrica já possui 16 empregados, e, com a ampliação deve gerar 10 empregos diretos e até 40 indiretos.
Já em São Gonçalo dos Campos, a Dunax Lubrificantes, pretende investir R$ 10 milhões de reais para ampliar sua planta industrial. A empresa, que fabrica óleo lubrificante e embalagens plásticas, deve gerar mais 113 novos postos de trabalho e gerar 170 novos empregos indiretos.
“Interiorizar a industrialização é uma das minhas metas na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, precisamos levar novos investimentos, gerar renda e criar empregos nos nossos municípios do interior. E nosso trabalho será sempre o de auxiliar os empresários que queiram ampliar ou implantar novas empresas em nosso estado”, afirmou o secretário Nelson Leal.