O planeta superou a barreira dos 55 milhões de casos de infecção pelo novo coronavírus, segundo dados apresentados nesta quinta-feira pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que foram coletados até o fim do dia de ontem segundo a agência EFE.
De acordo com a agência, nas últimas 24 horas, foram notificados 457.477 positivos para o patógeno que provoca a Covid-19, o que representa o terceiro dia consecutivo de queda no indicador.
A quantidade total de mortes, por sua vez, chegou a 1.328.015 desde o início da pandemia da doença, depois que foram registradas mais 6.880 ao longo desta terça-feira.
Este também foi o terceiro dia seguido que o mundo tem número menor de vítimas do que na véspera, aponta a OMS.
A tendência foi de queda também nas três regiões (de acordo com a divisão apresentada pela Organização Mundial de Saúde) mais afetadas pela propagação do novo coronavírus, Américas, Europa e Sudeste Asiático.
O número de casos totais nestes três blocos é de, respectivamente, 23,5 milhões, 15,4 milhões e 10,1 milhões.
O continente americano também é o que mais teve mortes notificadas, um total de 682 mil. Na sequência, aparecem a Europa, com 348 mil, e o Sudeste Asiático, com 155 mil.
O número de pessoas que já se recuperaram da infecção pelo novo coronavírus é de quase 40 milhões. Atualmente, há cerca de 100 mil pessoas em estado considerado grave ou crítico, dentro de um universo de 15 milhões de casos ativos.