Segundo o governador, a multa será necessária para “custear as ações e assistências médicas” durante a crise
Em entrevista online ao programa Isso é Bahia, na rádio A Tarde FM, governador Rui Costa (PT) disse na manhã desta quinta-feira (30) que sua prioridade será gerenciar a crise causada pelo coronavírus no estado. “Eu não serei o que puxará esse tema do impeachment. O meu foco será salvar vidas humanas, preparar o estado para enfrentar até junho o pico da crise, e após junho trabalhar para a retomada econômica e social”, apontou.
Multa x Máscara
Rui também falou sobre o Projeto de Lei que sancionou e torna obrigatório o uso de máscaras durante a pandemia, Afirmou que a multa para quem descumprir a norma será fiscalizada e cobrada pelos gestores dos municípios.
O valor da multa, porém, ainda não foi definido. “Nós queremos fazer um convênio e fazer uma delegação aos municípios”, sugeriu Rui na entrevista na rádio.
Segundo o governador, a multa será necessária para “custear as ações e assistências médicas” durante a crise. Vale lembrar que a medida só será válida para as cidades baianas com casos registrados do novo coronavírus.