Em publicação realizada na página oficial do Partido Progressista da Bahia, na tarde desta segunda-feira (9), o Movimento Mulheres Progressistas da Bahia, que tem à frente como coordenadora Soraya Cabral, primeira dama do município de Candeias, emitiu uma nota de apoio e solidariedade à primeira dama de Jequié, Patrícia Miranda Brandão Santana, esposa do prefeito Zé Cocá (PP).
Durante a inauguração de uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia no Hospital Geral Prado Valadares, realizada na última sexta-feira (6) com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e demais lideranças políticas estaduais, Patrícia passou por uma situação considerada pelo grupo das mulheres progressistas como constrangedora, hostil e agressiva.
O fato se refere a um suposto ataque do deputado federal Antônio Brito (PSD), em um momento de descontrole em face da insistência em ocupar espaço na primeira fila do evento, local destinado aos convidados da solenidade. O momento foi registrado neste vídeo e viralizou no país.
De acordo com a nota do Movimento Mulheres Progressistas da Bahia, o caso, que teve conhecimento público em toda a imprensa, foi considerado como desrespeitoso, machista e ofensivo. A nota termina desejando que a primeira dama Patrícia, que é mãe de um casal de filhos, se sinta irmanada e prestam irrestrita solidariedade à esposa do prefeito de Jequié, que também é secretária municipal de Desenvolvimento Social.