“Tchau, família, estamos indo para casa agora” foram as últimas palavras que Rathi Windania postou nas redes sociais antes de o avião em que ela estava cair. A frase vinha acompanhada de uma foto na qual a mulher e os dois filhos sorriam para a câmera. A informação é do The Sun.
Rathi e os filhos estavam entre os 62 passageiros do Boeing 737, da Sriwijaya Air, que morreram nesse sábado (9) quando a aeronave caiu no mar. Os tripulantes também perderam a vida.
O irmão de Rathi, Irfansyah Riyanto, contou que, além da irmã e dos sobrinhos, os pais deles também estavam na aeronave. A família passava férias em Jacarta e retornava para casa em Pontianak. “Fui eu que os levei ao aeroporto, ajudei com os check-ins e as bagagens … Sinto que ainda não consigo acreditar nisso e aconteceu muito rápido”, disse.
O voo saiu de Jakarta, na Indonésia, para a cidade de Pontianak, e chegou a desaparecer dos radares após atingir uma altitude de 10.900 pés. O clima no local era bastante chuvoso e cheio de nuvens.
Os destroços do avião e partes dos corpos dos passageiros começaram a ser encontradas neste domingo (10) no Mar de Java, também na Indonésia. A caixa preta ainda não foi recuperada e as autoridades ainda não sabem o que causou o acidente.