sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / MPT apura morte de homem atingido por peça de trator ao norte da Bahia
terça-feira 13 de junho de 2023 às 07:03h

MPT apura morte de homem atingido por peça de trator ao norte da Bahia

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou inquérito civil na quarta-feira (7) para apurar a morte de um trabalhador que foi atingido por uma peça de roçadeira de trator.

O acidente aconteceu entre as localidades de Urubu e Limões, município de Senhor do Bonfim, que fica a cerca de 375 km de Salvador, no norte baiano.

A morte ocorreu na penúltima segunda-feira (5). Informações divulgadas pela imprensa dão conta que o homem foi atingido por uma peça de roçadeira do trator, que teria se soltado quando uma equipe da prefeitura local fazia obras de manutenção. O impacto da peça teria provocado um corte profundo na cabeça e causado a morte no local do acidente. A vítima foi identificada como Elidison Silva do Nascimento, conhecido por “Tumtum” e residia no Povoado de Tanquinho.

A prefeitura chegou a emitir comunicação afirmando que a vítima não estava trabalhando e que observava o serviço. A filha de Elidilson, no entanto, afirmou que o pai foi atingido quando voltava para casa e se encontrava na zona de segurança indicada pelo condutor do trator.

O MPT deverá solicitar informações dos órgãos que atuam no caso, como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e principalmente Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes de trabalho fatais realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadores de saúde e segurança do trabalho específicas para este tipo de atividade econômica.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!