O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou na última quarta-feira (30) inquérito para apurar mais um acidente de trabalho fatal em Salvador.
Mario dos Santos, de 59 anos, teria caído em um tanque com chorume, e foi encontrado morto na manhã da quarta-feira (30). Ele realizava serviços de limpeza no terminal de transbordo de Canabrava e acessava o local onde foi encontrado para descartar resíduos.
Mario caiu no tanque com o resíduo tóxico do lixo na noite de terça-feira (29), na Estação de Transbordo, no bairro Canabrava, na capital baiana. A área do acidente é operada pela Bahia Transferência e Tratamento de Resíduos S/A (Battre), que tem a concessão da estação de transbordo. A vítima, no entanto, seria terceirizada da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb).
O MPT vai solicitar informações das empresas envolvidas e dos órgãos que atuam no caso, como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e principalmente Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA). São os auditores-fiscais do trabalho que vão apontar causas e fatores que possam ter contribuído para o acidente a fim de que as responsabilidades trabalhistas possam ser cobradas.