O Ministério Público Federal vai apurar denúncia de supostas irregularidades envolvendo a prefeitura de Coração de Maria, região de Feira de Santana. Um inquérito civil foi instaurado para apurar o caso.
Conforme portaria do MPF, esse inquérito irá investigar um suposto ato de improbidade administrativo cometido pelo prefeito Kley Lima (PP), registra Jair Onofre, do Bahia na Política.
De acordo com o site, o gestor foi acusado de incluir na folha de pagamento da Secretaria Municipal de Educação funcionários lotados na Secretaria de Saúde, “com o intuito de cumprir os indicadores constitucionais de investimentos na educação básica”.
O prefeito de Coração de Maria, Kley Lima, falou sobre o caso com o site Bahia na Política. Segundo ele, essa foi uma denúncia formulada por três vereadores do município. O prefeito afirmou que já encaminhou informações ao MPF, inclusive comprovando a lotação desses servidores.
Esse inquérito instaurado pelo MPF terá prazo de duração de um ano. O procurador da República, Claytton Ricardo de Jesus Santos é o responsável pela apuração da denúncia em Coração de Maria.