quinta-feira 6 de fevereiro de 2025
Foto: Reprodução/Correio
Home / JUSTIÇA / MPF reabre investigação sobre propina do Grupo Schahin pagas na Petrobras
sexta-feira 18 de fevereiro de 2022 às 10:03h

MPF reabre investigação sobre propina do Grupo Schahin pagas na Petrobras

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O MPF de São Paulo abriu recentemente de acordo com a Veja, um inquérito para retomar a investigação contra o Grupo Schahin por propinas na Petrobras.

Os investigadores apuram “o envolvimento de servidores públicos, para fins de configuração de eventual prática de improbidade administrativa, em supostas irregularidades identificadas pela Receita Federal do Brasil com relação a contratos firmados entre a Petrobras e as empresas Schahin Engenharia e a Schahin Petróleo e Gás, além de offshores constituídas em paraísos fiscais, o que configuraria, em tese, a prática de fraude à licitação”.

As propinas do Grupo Schahin ao petismo na Petrobras se misturam, como a Lava-Jato descobriu no passado às investigações sobre o caso Celso Daniel.

 

Veja também

Denúncia do MP-BA contra envolvidos na ‘Operação Patrocínio Indigno’ é recebida pela Justiça

Denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Grupo de Atuação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!