sábado 21 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / MP-BA recomenda que Prefeitura de Guanambi instale três centros de reabilitação para deficientes auditivos
terça-feira 18 de outubro de 2022 às 16:52h

MP-BA recomenda que Prefeitura de Guanambi instale três centros de reabilitação para deficientes auditivos

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio da promotora de Justiça Tatyane Miranda Cayres, recomendou ontem, dia 17, ao prefeito e ao secretário municipal de saúde de Guanambi que estabeleçam um cronograma para a implantação de três centros especializados de reabilitação destinados ao atendimento das pessoas com deficiência física e auditiva. A previsão está na Lei municipal 1.325 de 2020, que criou o programa de reabilitação da pessoa com deficiência física e auditiva no Município. A promotora de Justiça considerou que, “embora aprovada há dois anos, a lei ainda não foi cumprida”. A recomendação deu um prazo de 30 dias para que o Município estabeleça o cronograma e de 20 dias para que notifique o MP acerca das providências adotadas.

Foi recomendado ainda que seja cumprida a previsão legal de disponibilizar, em cada centro, as modalidades adequadas ao tratamento de reabilitação. Cada unidade deverá dispor de equipe médica especializada no tratamento e acompanhamento dos pacientes, com médicos especialistas em clínica geral, neurologia e neuropediatria, além de profissionais das áreas de fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia. A recomendação levou em consideração, também, fiscalizações realizadas pelo MP que constataram a escassez de fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais em quantitativo compatível com a demanda existente nos quadros de servidores públicos da administração pública municipal, em “flagrante descumprimento da Lei Municipal 1.325, de 2020”.

Veja também

Investigação mira viagens de Alcolumbre em jatinho de empresa beneficiada por emendas

Segundo reportagem de Elijonas Maia, do canal CNN, direto de Macapá, o Ministério Público Federal (MPF) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!