O Ministério Público Eleitoral (MPE) pede segundo reportagem do jornal A Tarde, a impugnação da candidatura de George Lopes (PRD) à prefeitura de Umburanas, localizada a 450 km de Salvador, no sertão baiano. O motivo ainda de acordo com a publicação, é que o candidato é genro do atual prefeito, Roberto Bruno (União Brasil), o que é vedado pela legislação.
George foi lançado como sucessor de Roberto mas, para concorrer, precisou se separar da filha do prefeito, Aisia Ribeiro Bruno. O divórcio foi anunciado, mas documentos encaminhados ao MPE apontam que o casal continua vivendo junto, diz o jornal.
Os registros comprovam a não separação de patrimônio, a convivência e a moradia em casas vizinhas ‘conjugadas’ por uma porta.
Após essa decisão do Ministério Público Eleitoral, o candidato Dr. George deverá disputar a eleição respondendo processo. No caso de uma impugnação da sua candidatura, a disputa deverá acontecer agora entre apenas dois candidatos; a ex-secretária de Educação e enfermeira, Vanessa Gomes, e o empresário Lanes, que foi alçado candidato após a desistência do petista Nato.