sábado 21 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / MP-BA pede afastamento de prefeito da região metropolitana de Salvador acusado de pagamento ilegal
terça-feira 5 de setembro de 2023 às 10:14h

MP-BA pede afastamento de prefeito da região metropolitana de Salvador acusado de pagamento ilegal

JUSTIÇA, NOTÍCIAS, RMS


O Ministério Público do Estado (MP-BA) pediu segundo Francis Juliano, do Bahia Notícias, o afastamento do prefeito de Madre de Deus, na região Metropolitana de Salvador, Dailton Filho (PSB). O órgão cobra ainda a devolução de R$ 683,6 mil ao Erário. Segundo a denúncia, o fato é referente a um pagamento ilegal para médicos contratados pela prefeitura entre maio e agosto de 2021.

Os profissionais tinham contrato com a terceirizada Instituto Vida Forte, que deveria pagar os vencimentos, uma vez que já tinham recebido o repasse da prefeitura. Ainda segundo o MP-BA, o gestor determinou um “vultoso” pagamento mediante simples troca de ofício e comunicação interna, não fez prévia consulta à assessoria jurídica do Município e por fim, encampou de pronto o débito e não fez esforço para cobraro Instito Vida Forte a pagar a dívida.

O parque ainda notificou para depoimentos a secretária de saúde da cidade, Salette Guimarães Brito Bahia, do representante do Vida Forte, Elmo Luiz Alves Lemos Filho, entre outras pessoas cientes do contrato.

Veja também

Aliados aconselham Arthur Lira a rejeitar ministério de Lula

O futuro político do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem sido alvo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!