segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / MP-BA pede à Justiça que determine a Prefeitura de Amélia Rodrigues a nomeação de aprovados em concurso
terça-feira 9 de julho de 2019 às 13:33h

MP-BA pede à Justiça que determine a Prefeitura de Amélia Rodrigues a nomeação de aprovados em concurso

JUSTIÇA


O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do promotor de Justiça Marcel Bittencourt ajuizou ação civil pública e pediu que a Justiça determine a nomeação de todos os candidatos aprovados dentro do número de vagas no concurso previsto pelo edital 02/2014, para o provimento de cargos públicos vagos na administração municipal de Amélia Rodrigues.

Na ação, o promotor de Justiça pede ainda que se determine o encerramento de todos os contratos temporários que versem sobre funções semelhantes às atribuições dos cargos previstos no edital do concurso. Além disso, requer a nomeação de tantos candidatos aprovados quantos forem os contratos temporários encerrados.

Marcel Bittencourt salienta na ação que, passados quase quatro anos desde a homologação do concurso, em 6 de julho de 2015, o Município de Amélia Rodrigues não nomeou todos os candidatos aprovados dentro do número de vagas, tampouco encerrou os numerosos contratos temporários com terceiros em funções semelhantes às atribuições dos cargos previstos em edital. De acordo com o promotor, a manutenção e celebração desses contratos temporários, mesmo após a homologação do concurso, é uma prova da necessidade de servidores efetivos para tais áreas. Ele acrescenta que esses contratos precários criam direito subjetivo de nomeação para os servidores aprovados fora do número de vagas previstas no edital.

Veja também

Saneamento Básico: TCE da Bahia aponta inexecução de ações do governo do estado

A 1ª Coordenadoria de Controle Externo (CCE) do Tribunal de Contas do Estado da Bahia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!