Uma equipe técnica do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA) foi recebida por integrantes do Ministério Público estadual nesta última quinta-feira (14) para troca de experiências e discussão de mecanismos de aperfeiçoamento das atividades institucionais.
O encontro foi uma iniciativa do MP-BA e teve a participação dos promotores de Justiça Rodrigo Cavalcanti Reis, coordenador da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI); Luciano Taques, coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção à Moralidade Administrativa (Caopam); e dos promotores de Justiça Fernando Antônio Lucena e Adalto Araújo Júnior, do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco). Servidores da CSI também estiveram presentes.
Os participantes da reunião discutiram assuntos referentes ao desenvolvimento de ferramentas de Business Intelligence (BI) que propiciem a visualização analítica, sob variados prismas, de dados coletados pelas duas instituições e também em fontes abertas. As instituições se comprometeram a aprofundar a troca de experiências neste tipo de ferramenta, com vistas a desenvolver trilhas de auditoria e painéis mais específicos para as áreas de atuação ministerial.