A procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti se reuniu nesta última quinta-feira (18) com o secretário estadual de Segurança Pública Ricardo Mandarino para discutir e alinhar estratégias de atuação no combate à violência no estado. Na reunião, realizada na sede do Ministério Público no CAB, foram debatidas estratégias de redução de crimes violentos letais intencionais (CVLI) e das ocorrências de roubos em ônibus e bancos.
A chefe do MP e o secretário, e demais presentes na reunião, discutiram a possibilidade de estabelecer cooperações técnicas e parcerias interinstitucionais, voltadas especificamente para o aprimoramento do combate ao crime. Quanto aos roubos nos coletivos e bancos, abordou-se a possibilidade de realizar parcerias com as empresas bancárias e de ônibus.
Participaram também da reunião o chefe de gabinete da PGJ, promotor de Justiça Pedro Maia; o superintendente de Inteligência da SSP, Ivo Tourinho; e os coordenadores do Centro de Apoio Operacional da Segurança Pública (Ceosp), do Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim), da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) e do Grupo Especial de Atuação de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), respectivamente os promotores de Justiça Luís Alberto Vasconcelos, André Lavigne, Gilberto Amorim e João Paulo Schoucair.