sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / MP-BA e Instituto irão prevenir contratações irregulares pelo Poder Público
quarta-feira 31 de julho de 2019 às 16:28h

MP-BA e Instituto irão prevenir contratações irregulares pelo Poder Público

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e o Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial (IBDEE) firmaram um termo de cooperação técnica para desenvolver ações voltadas ao aprimoramento da ética nas relações entre o Poder Público e o setor privado.

O documento foi assinado na última terça-feira (30) pela procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado, e pelo diretor regional do IBDEE, José Oswaldo Guimarães de Abreu, na presença do coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Moralidade Administrativa (Caopam), promotor de Justiça Luciano Taques, e do sócio efetivo do IBDEE, Godofredo Souza Dantas.

“Defender a ética, a transparência e os princípios constitucionais é um desafio”, afirmou a procuradora-geral de Justiça ao firmar o termo, destacando a importância de estabelecer parcerias que busquem atuar junto ao Ministério Público na defesa do interesse público. Segundo Luciano Taques, um dos objetivos da parceria é possibilitar que o Poder Público possa contratar de forma correta. “Se nós (do Ministério Público) tentamos criar um ambiente mais sadio no campo das contratações públicas, melhorando as boas práticas junto aos gestores, o IBDEE trabalha buscando melhorar estas boas práticas ao lado dos empreendedores que contratam com a administração pública”, explicou.

José Osvaldo Guimarães de Abreu comemorou a parceria afirmando que o IBDEE e o Ministério Público têm um propósito em comum: o de “promover uma cultura mais sadia de gestão pública”. “O principal ator de transformação nesta área é certamente o Ministério Público, pois ele vem exercendo, especialmente nos últimos cinco anos, tanto na esfera estadual quanto na federal, o desenvolvimento de ações relacionadas a esta temática. Será uma grande satisfação trabalhar com um órgão com tanta experiência”, concluiu.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!