sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: BBC/Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Movimento Livres diz querer ‘frear populismo’ e amplia apoio a candidaturas liberais em 2022
segunda-feira 19 de setembro de 2022 às 06:29h

Movimento Livres diz querer ‘frear populismo’ e amplia apoio a candidaturas liberais em 2022

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O movimento liberal Livres apoiará oficialmente a eleição de 60 candidatos para cargos no Executivo e no Legislativo no dia 2 de outubro. Filiados a nove partidos diferentes, como Novo, Cidadania, PSD e União Brasil, todos eles passaram por um projeto de formação oferecido pelo grupo e se dizem alinhados às ideias do Livres.

Em relação à eleição de 2018, houve um aumento de 30% no número de candidatos certificados pelo movimento. A qualificação é obtida por meio de mentorias e projetos do grupo que buscam qualificar a atuação política.

Um dos nomes mais expressivos apoiados pelo movimento liberal neste ano é o do deputado federal Tiago Mitraud (Novo-MG), que disputa a Vice-Presidência na chapa de Felipe D’Avila (Novo). Há ainda o deputado Vinicius Poit (Novo-SP), que concorre ao governo paulista, e a deputada estadual Priscila Krause (Cidadania-PE), candidata a vice-governadora de Pernambuco.

“O Livres não apoia formalmente nenhum candidato a presidente, apesar de termos associados do movimento colaborando com a formulação de propostas para diferentes projetos nacionais”, afirma o diretor-executivo do Livres, Magno Karl.

“No nosso entendimento, contudo, mais importante do que o nome que será eleito para o Executivo é construir um Legislativo forte, que ajude a frear projetos populistas e defenda os valores liberais”, continua.

Para o pleito deste ano, o movimento formulou cem ideias “para um Brasil mais livre”. As propostas foram reunidas no “Caderno de Políticas Públicas”, disponível em seu site.

O quarto álbum da banda potiguar Luísa e os Alquimistas ganhou data de estreia. Composto por dez faixas que passam por gêneros como forró, pop, piseiro e música jamaicana, “Elixir” chegará às plataformas no próximo dia 23. O trabalho sucede o disco “Jaguatirica Print” e reúne composições que exploram línguas como francês, espanhol e até sânscrito, como ocorre em sua última faixa, “Mantra”.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!