Um dos compromissos do vice-presidente Hamilton Mourão nesta quarta-feira (03) era uma reunião com o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone, e um dos diretores da autarquia federal, Rodrigo Limp. No entanto, eles não apareceram no gabinete.
Segundo apuração do jornal “O Globo”, a falta chegou a ser registrada na agenda oficial do vice: “10h – Não ocorreu por ausência dos interessados”. Ao ser questionada pela reportagem, a assessoria de Mourão declarou que os diretores não deram nenhuma justificativa para a ausência.
Porém, a assessoria da Aneel disse que o que ocorreu foi “um desencontro de informações”, pois a agência não tinha conhecimento da confirmação do encontro. Essa versão foi, posteriormente, confirmada pelo Planalto.
Uma funcionária do Planalto entrou em contato com representantes da agência. Foi aí que se descobriu que o endereço de e-mail usado para confirmar a reunião com Mourão era fake e não constava entre os servidores da Aneel.
Após essa explicação, a agenda oficial do vice-presidente foi alterada e passou a informar que o encontro seria remarcado para nova data.