sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Youtube
Home / DESTAQUE / Mourão e Tarcísio avaliam deixar Republicanos se houver adesão ao governo Lula
quinta-feira 10 de agosto de 2023 às 17:42h

Mourão e Tarcísio avaliam deixar Republicanos se houver adesão ao governo Lula

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O senador e ex-vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos-RS) avaliou como “um golpe duro” a possível adesão do partido ao governo Lula. O Republicanos negocia a indicação do deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) segundo Gustavo Foster, do g1, para um ministério no governo Lula.

“Uma adesão do Republicanos ao governo seria um golpe duro para nossos eleitores e para mim em particular”, avalia o senador.

Perguntado pelo g1 se avalia deixar o Republicanos caso o partido passe a fazer parte da base do governo, Mourão não é definitivo: “Aguardo cenas dos próximos capítulos”, respondeu.

Hamilton Mourão é filiado ao Republicanos desde março de 2022. quando ainda era vice-presidente na gestão de Jair Bolsonaro (PL). Pelo partido, elegeu-se senador pelo Rio Grande do Sul nas últimas eleições.

Tarcísio avalia deixar partido

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou na última sexta-feira (4) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já decidiu nomear Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), além de André Fufuca (PP-MA), para o comando de ministérios do governo.

Nesta terça-feira (9), uma articulação entre governo e o chamado “Centrão”, do qual o Republicanos faz parte, mudou a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST e fez com que o ministro da Casa Civil, Rui Costa, tivesse sua convocação anulada. Após a movimentação, o relator Ricardo Salles (PL-SP) avaliou que a CPI teve as “pernas amputadas”.

O governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos), afirmou nesta quarta que avalia deixar o partido caso a adesão ao governo seja confirmada. “Eu sou contra. Não gostaria de ver o meu partido fazendo parte da base do governo. Isso é uma coisa que eu vou avaliar com o partido”, afirmou em evento no Palácio dos Bandeirantes.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!