O senador e ex-vice-presidente da República Hamilton Mourão (Republicanos-RS) afirmou que “jamais receberia um presente do tamanho” das joias enviadas pela Arábia Saudita à família Bolsonaro. A informação é do colunista do portal UOL, Tales Faria.
O militar ainda avaliou que o ex-presidente está “entregando” o almirante e ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. O ministro foi o responsável por tentar liberar as joias que ficaram retidas pela Receita Federal.
– Eu disse, mas não vai sobrar para um almirante, um militar? E ele: “É isso que eu temo, porque a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco”. Quer dizer, o grande temor que está no meio militar e que deve estar na cabeça do Bento Albuquerque é que vai sobrar para ele. Bolsonaro já está dizendo: “Não recebi e não pedi” e que teria achado estranho o comportamento de Bento Albuquerque. Ele está entregando o almirante – acrescentou.
No final de fevereiro, Mourão revelou também ao UOL que ele e o ex-presidente Bolsonaro não mantiveram contato depois do fim do governo.
– Não falamos mais. Último contato foi quando ele estava indo para o aeroporto, me mandou uma mensagem por WhatsApp, me pedindo para assinar uns decretos. Depois fui execrado, mas assinei dentro da lealdade que caracteriza o cargo – declarou.