Vice-presidente da República, o Gen. Hamilton Mourão (PRTB) criticou na quarta-feira (22) a pressa dos governadores em negociar vacinas para aplicar em crianças de 5 a 11 anos após a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Ele defendeu a consulta pública proposta pelo ministro da Saúde Marcelo Queiroga para discutir o assunto e afirmou que o governo precisa estar ‘100% calçado’.
“O governo está querendo tomar sua decisão. Existem alguns conflitos em relação a esse assunto e ele (governo) quer estar 100% calçado na hora de iniciar esse processo”, disse Mourão ao sair do Palácio do Planalto.
Ele lembrou as negociações para compra da vacina russa, Sputnik V, que não foram concretizadas, e criticou a pressa dos governadores.
“Os governadores eles, lamentavelmente, às vezes atravessam o samba. Como foi aquela questão da compra daquela vacina russa (Sputnik V) que acabaram não comprando, não é? Então vamos aguardar. Isso aí vai ser feito de forma mais correta possível protegendo a população”, disse.