O senador Otto Alencar (PSD) que passou a ser cotado como candidato com proposta para concorrer ao governo da Bahia, como foi projetado pelo governador Rui Costa (PT) em conversa com Lula na última semana em São Paulo.
O primeiro motivo, é a manutenção de sua reeleição de Senador. A segundo justificativa de Otto, seria de acordo com o BNews, de que uma conversão ao Palácio de Ondina “aos 45 do segundo tempo”, como dizem pessoas próximas ao senador, seria muito arriscada.
“Por que há um ano não chamou ele pra ser candidato?”, questionou uma fonte, em conversa com o BNews.
Pesa também o fato de assunto não ter sido discutido e amadurecido previamente com Otto, seu grupo político e as demais forças da base governista.
Para além disso, a leitura em Brasília é que, dessa vez, o ex-presidente Lula está obstinado tão somente no seu retorno ao Planalto e em montar bancada forte no Congresso, o que levanta suspeita se ele realmente entrará de cabeça para patrocinar a campanha de um aliado “não petista” na Bahia.
Conforme fonte do #Acesse Política, Otto deve mesmo deixar a vaga no Senado para Rui disputar a eleição, mas indicará a vice na chapa (PSD deve indicar uma mulher), que deve ser encabeçada pelo vice-governador João Leão (PP).