O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSD), lamentou em rede social nesta sexta-feira (22) a morte de Walewska Oliveira, estrela do vôlei brasileiro e campeã olímpica em Pequim 2008.
“O vôlei brasileiro, que tanto orgulha nosso país, perdeu hoje uma de suas grandes estrelas. Walewska teve uma trajetória brilhante, marcada por grandes conquistas, como o bronze olímpico, em Sidney, em 2004, e o primeiro ouro olímpico do nosso vôlei feminino, em Pequim, em 2008”, escreveu Alckmin.
“Temos a sorte de termos uma de suas companheiras, a senadora Leila, como representante do DF em nosso Congresso Nacional. Transmito minhas orações e sentimentos aos familiares e amigos daquela grande jogadora, que nos deixou tão precocemente ?? ?”, continuou.
A ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica Walewska Oliveira morreu na última quinta (21), em São Paulo. Ela tinha 43 anos. A causa da morte não foi divulgada.
A atleta se aposentou em 2022, encerrando a carreira no Praia Clube. No ano passado em entrevista publicada no ge, Walewska falou de sua carreira profissional.
“Minha carreira foi lindíssima. Eu tenho muito a agradecer a todo mundo, ao Praia Clube por ter terminado a carreira aqui, por ter participado desse grupo. Vou guardar esse momento para o resto da vida”, afirmou.
Além do ouro nas Olímpiadas de Pequim, Walewska ganhou a medalha de bronze nos jogos de Sidney, em 2000, e fez parte da seleção enviada para Atenas, em 2004.
Já no Praia Clube, Walewska brilhou com o time que conquistou a Superliga na temporada de 2017/2018.
Recentemente, a atleta tinha lançado a biografia “Outras Redes”, além do documentário “O Último Ato”.