quinta-feira 14 de novembro de 2024
Tiroteio foi registrado na tarde desta sexta-feira em Guarulhos, na Grande São Paulo - Foto: Reprodução/Band TV
Home / NOTÍCIAS / Morte de delator do PCC: oito policiais militares são afastados
terça-feira 12 de novembro de 2024 às 13:11h

Morte de delator do PCC: oito policiais militares são afastados

NOTÍCIAS


Oito policiais militares investigados pelo envolvimento na escolta do empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach foram afastados nesta terça-feira (12) pela força-tarefa criada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Grizbach foi morto na sexta-feira (8), em um suposto ataque de integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com a SSP, a Corregedoria da PM investiga há mais de um mês o envolvimento dos policiais na segurança de Grizbach. Os agentes, segue a SSP, foram chamados para prestar esclarecimentos no inquérito militar. Os celulares foram apreendidos e passam por análise.

Policiais civis

A Corregedoria da Polícia Civil também acompanha os policiais civis que foram citados no acordo de colaboração firmado pelo Ministério Público com GRitzbach. Parte dos documentos foi encaminhada à instituição, que deu início em outubro a uma apuração sigilosa, com providências administrativas preliminares para individualização da conduta de cada um.

O delator é acusado de mandar matar Anselmo Santa Fausta, conhecido como “Cara Preta”, e seu motorista Antônio Corona Neto, vulgo “Sem Sangue”, em 2021. Vinícius foi preso por duplo homicídio triplamente qualificado.

Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito na superintendência do órgão em São Paulo para investigar o assassinato do empresário. A PF informou que irá trabalhar de forma conjunta com a Polícia Civil de SP.

O empresário, que havia desembarcado de uma viagem de Goiás, foi morto com 10 tiros enquanto caminhava pelo Terminal 2. Dois homens saíram de um carro e o alvejaram, em uma ação rápida e violenta. Segundo a polícia, pelo menos 29 disparos foram efetuados contra a vítima

Veja também

Nota de 20 mil pesos entra em circulação na Argentina; veja quanto vale em reais

O Banco Central da República Argentina (BCRA) colocou em circulação a nova nota de 20 mil pesos, que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!