Ex-secretário de Cultura e Turismo do Estado, Paulo Gaudenzi, morreu hoje (4), no Hospital Português, onde estava internado há alguns dias. Ele tinha 74 anos, era presidente da Salvador Destination e foi uma referência no ramo do turismo.
Ao lamentar a morte de Gaudenzi, Mário Kértesz ressaltou o seu trabalho em prol da cultura e do turismo do estado. “Foi ultimo secretário de Turismo da Bahia que trabalhou muito bem. Foi da Cultura também, um dos maiores entendidos no ramo e responsável pela reconstrução do Hotel Da Bahia. Lamento a morte precoce desse querido amigo e grande profissional”, disse.
Paulo Gaudenzi, ao longo da carreira, proferiu mais de 150 conferências e palestras no País e no mundo. Desde 2007, prestava serviço de consultoria para empresas e órgãos dos governos, contribuindo com sua experiência e expertise no setor. Em 2010, foi responsável por realizar o Plano Emergencial de Turismo para Fortaleza.
O projeto tinha por finalidade acelerar as possibilidades de eventos na cidade. Além disso, realizar atividades para aumentar a oferta turística da Capital, através de novos roteiros turísticos a serem criados e ofertados pelo receptivo local.