O ex-deputado federal pelo PT, Luiz Alberto, faleceu na manhã desta quarta-feira (13) após um infarto na cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. A informação foi confirmada através do Instagram do secretário de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, Felipe Freitas e também pelo Partido dos Trabalhadores e publicada pelo Metro1.
“Camaradas, companheiros(as), com extremo pesar informo que o amigo, companheiro e irmão de lutas, Luiz Alberto, sofreu um infarto esta manhã (13) e, lamentavelmente, veio a óbito. Confesso que escrever essas palavras a vocês sem ainda acreditar nesta triste e dolorosa notícia. Perdemos a presença física do nosso camarada. Nos resta agora honrar seu legado e seguir na luta!”, ressaltou Freitas em sua rede social.
“O Partido lamenta profundamente a partida de Luiz Alberto, que ajudou a articular a fundação do PT na Bahia e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e que prestou grande serviços aos baianos, tendo uma trajetória de luta marcada contra o racismo e pela defesa de uma sociedade mais justa e mais igualitária”, destacou a legenda.
Luiz Alberto nasceu em Maragogipe, interior da Bahia, e antes de atuar na política já trabalhou como técnico químico na Petrobras. Atuou como secretário-geral do Sindicato dos Petroleiros (BA) de 1990 a 1991 e foi diretor do Sindicato Único dos Químicos e Petroleiros (2000-2003). Como deputado federal, passou por quatro mandatos e também chefiou a Secretaria de Promoção da Igualdade da Bahia entre os anos de 2003 e 2008.