Morreu na manhã desta quarta-feira (22) o presidente do Conselho de Administração da Klabin, o empresário Armando Klabin. Ele integrava a quarta geração da família de origem judaico-lituana e tinha 88 anos. Ele integrava a quarta geração formada pelas famílias de origem judaico-lituana Klabin e Lafer, que chegaram ao Brasil em 1899 e atuam notadamente no setor de celulose e papel.
Pessoa muito querida na sociedade carioca. Em 2017, era o jogador de polo mais velho em atividade. O recorde foi oficializado pelo Guinness World Records.
“Em nome da Klabin, os seus Diretores e Membros do Conselho de Administração manifestam seus sinceros sentimentos à família e sua enorme gratidão pelo exemplo de liderança, profissionalismo, empreendedorismo, imensurável compromisso e dedicação com a Klabin, com o Brasil e o seu futuro. Dr. Armando foi um homem de vanguarda, inesgotável capacidade de trabalho, era um apaixonado pela Klabin, pelo meio ambiente e pelo Brasil. Deixa grande legado e fonte de inspiração para as novas gerações”, afirmou a empresa em nota.