domingo 2 de fevereiro de 2025
Morre Newton Cardoso ex-governador de Minas Gerais - Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Morre Newton Cardoso ex-governador de Minas Gerais
domingo 2 de fevereiro de 2025 às 09:40h

Morre Newton Cardoso ex-governador de Minas Gerais

NOTÍCIAS


Morreu na madrugada deste domingo (2) o ex-governador de Minas Gerais Newton Cardoso (MDB). A informação foi confirmada pelo filho do político, o deputado federal Newton Cardoso Jr. (MDB).

A causa da morte não foi divulgada, mas o ex-governador estava internado desde o final de janeiro.

“O nosso ‘trator’ dedicou a vida à política e ao povo mineiro. Advogado, administrador, empresário e realizador, com atuação em diversos setores, contribuiu para a geração de emprego e o desenvolvimento do nosso estado”, diz a nota divulgada pelo filho.

Apelidado de “Trator” em Minas, o político comandou o estado entre 1987 e 1991. Além de chefe do Executivo estadual, Cardoso atuou como prefeito de Contagem, na Grande BH, em três mandatos e como deputado federal em dois. Foi também vice-governador no mandato de Itamar Franco.

Nascido em Bramado, no Sul da Bahia, Newton foi para Belo Horizonte ainda com 16 anos. Estudou sociologia na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e formou-se em direito na Pontíficia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), em 1966, quando adentrou a carreira política. Era separado e deixa quatro filhos.

O velório está previsto para a manhã desta segunda-feira (3), às 10h, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, onde será realizado com honrarias por ele ter sido governador do estado de Minas Gerais. O deputado federal Newton Cardoso Júnior (MDB-MG), filho do ex-governador, afirmou que o corpo do pai será cremado em cerimônia reservada à família.

Veja também

Como China se prepara para ‘tarifaço’ de Donald Trump

Uma série de tarifas impostas por Donald Trump em seu primeiro mandato presidencial desencadeou uma guerra comercial entre os Estados …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!