quinta-feira 26 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Morre José Raymundo Bahia Sapucaia, ex-diretor do Martagão Gesteira
segunda-feira 10 de junho de 2019 às 13:18h

Morre José Raymundo Bahia Sapucaia, ex-diretor do Martagão Gesteira

NOTÍCIAS


Aos 85 anos, morreu na noite deste último domingo (09), o médico José Raymundo Bahia Sapucaia. Um dos mais importantes cirurgiões pediatras de sua geração, José morreu no Hospital São Rafael, em Salvador após complicações médicas decorrentes de um súbito processo infeccioso.

Médico cirurgião pediátrico com mais de 50 anos de carreira, formado pela Escola Bahiana de Medicina, Dr. Bahia, como era conhecido, foi um dos mais renomados cirurgiões do Estado.

Ao longo da carreira, foi presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Pediátrica e diretor do Hospital Martagão Gesteira, em Salvador, onde iniciou sua trajetória.

Biografia

José Bahia Sapucaia, ou simplesmente “Dr. Bahia” como era conhecido, era um médico que conquistou todas as crianças baianas na área da pediatria.

Filho do dentista Raul Gomes e da dona de casa Eleonora Bahia, o médico nasceu na cidade de Salvador, e ao longo de 50 anos, sendo 10 desses dedicados a cirurgia geral, exerceu sua profissão.

O doutor era de uma família de médicos, onde filhos, netos e até seus avós eram ligados a medicina. Era sobrinho de Álvaro Bahia, fundador do Hospital Martagão Gesteira (Salvador-ba) e curiosamente primo de segundo grau da religiosa Irmã Dulce.

Era membro do conselho diretor do Hospital Martagão, ele não escondia o desejo de trabalhar muito mais, “minha formação é de Cirurgião, foram 10 anos dedicados aos estudos. Depois fui para o Martagão a convite do meu tio, que era diretor na época, e até hoje tento fazer o melhor por lá,” afirmava este grande médico e ser humano. Fica aqui o sinceros sentimentos de todos do Acesse Política.

A cerimônia da cremação do corpo do médico será nesta segunda-feira (10), às 17 horas, na Auditório do Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

Veja também

Egito reafirma compromisso em honrar dívidas após pagar US$ 38,7 bilhões em 2024

O primeiro-ministro do Egito, Mostafa Madbouly, anunciou que o país pagou quase US$ 7 bilhões …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!