O fundador do Partido Democrático Brasileiro (PDT), e Presidente de Honra da legenda na Bahia, o advogado Hari Alexandre Brust, faleceu na noite desta quarta-feira (24), por complicações de pneumonia, aos 83 anos. A informação foi confirmada ao #Acesse Política por seu filho, Hari Brust Filho.
Hari Brust integrava o Diretório Nacional do PDT e foi presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) e assessor-chefe da Junta Comercial do Estado (Juceb). Em outubro de 2020, ele recebeu o título de presidente de honra do PDT-BA, em reconhecimento à sua trajetória política e do amor que nutria pela legenda.
O deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT-BA) lamentou o falecimento do companheiro de partido. “A história de vida de Brust se confunde com a própria história do PDT. Conviveu com Brizola, era um entusiasta. Um homem honrado. Sem dúvida, uma grande perda”, comentou.
Léo Prates secretário de Saúde de Salvador e pedetista também lamentou. “Há pouco fui informado do falecimento do amigo e fundador do PDT Hari Brust. Sua trajetória de luta política e defesa da democracia está eternizada na história do nosso país. Ofereço meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz, irmão”, escreveu.
O velório ocorrerá no cemitério Jardim da Saudade, nesta quinta-feira (25), a partir das 13h, já a cremação está prevista para ocorrer às 17 horas.