Morreu na quarta-feira (4), o ex-presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) e ex-deputado Clemenceau Teixeira, aos 89 anos.
O sepultamento ocorreu na manhã da quinta (5) no Cemitério Jardim da Saudade. Clemenceau Teixeira foi conselheiro do TCM entre os anos de 1986 a 1999, e presidiu a corte de contas no biênio entre 1995 e 97. Ele foi deputado estadual eleito pela primeira vez em 1971 e exerceu o mandato legislativo até 1986, quando renunciou para assumir como conselheiro do TCM. Chegou a ser líder partidário, da então Arena, entre os anos de 1977 e 78.
Clemenceau Teixeira era médico formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) na turma de 1954 e exerceu sua profissão, a princípio, no Posto de Higiene do município de Jeremoabo (de 1954 a 1962). Depois prestou serviços no pronto socorro do Hospital Getúlio Vargas, em Salvador, e também nos hospitais Santa Isabel e Tsylla Balbino. Depois foi assistente de gabinete no vice-governador Jutahy Magalhães (1967/1071), dando início à sua carreira política.
O presidente do TCM, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, lamentou a morte do amigo, e lembrou o carinho que ele sempre demonstrou pelo TCM. “Era um homem culto e muito admirado por todos os servidores. Estava sempre confraternizando conosco nas nossas missas de Natal. Sentiremos sua falta. Ele dedicou sua vida à Bahia e muito contribuiu para o seu desenvolvimento, atuando na Assembleia Legislativa”.