No Brasil desde a quinta-feira (23), 0 ex-ministro Sergio Moro se reuniu com lideranças do Podemos no último sábado (25), em Curitiba. Segundo informou a coluna de Igor Gadelha, eles discutiram o cenário político atual e perspectivas para as eleições de 2022, mas não houve definição sobre uma possível candidatura do ex-juiz em 2022.
O encontro aconteceu de acordo com a publicação, na casa do senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) e contou ainda com as presenças dos senadores Álvaro Dias (Podemos-PR) e Flávio Arns (Podemos-PR); da presidente nacional do partido, a deputada federal Renata Abreu (SP); e do marqueteiro da legenda, Fernando Vieira.
Segundo apurou a coluna, em respeito à consultoria Alvarez & Marsal, para a qual trabalha, o ex-ministro do governo Jair Bolsonaro pediu para só tratar de candidatura depois de novembro deste ano, quando vence seu contrato com a empresa, que tem sede em Nova York, nos Estados Unidos.
O pedido de Moro, contudo, não impediu que ele debatesse com as lideranças do Podemos o cenário político atual e a necessidade de se ter uma terceira via na disputa pela Presidência da República em 2022. A legenda sonha que o ex-juiz seja candidato ao Palácio do Planalto pela sigla.
Ida a Brasília e livro
Na conversa, Moro contou que está concluindo seu livro sobre corrupção e compliance e sobre sua passagem pelo governo Bolsonaro. O ex-ministro afirmou que pretende lançar a obra em novembro e comentou que passaria por São Paulo nos próximos dias para tirar as fotos para o livro.
Além de São Paulo e Curitiba, Moro aproveitará sua passagem pelo Brasil para também ir a Brasília, onde terá outras conversas com atores políticos e compromissos de trabalho. Como a coluna noticiou mais cedo, o ex-juiz deve desembarcar na capital federal na semana entre os dias 4 e 8 de outubro.