segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Moro rebate Lula: ‘quem prejudicou a Petrobras foi a roubalheira do PT’
quinta-feira 16 de dezembro de 2021 às 13:56h

Moro rebate Lula: ‘quem prejudicou a Petrobras foi a roubalheira do PT’

NOTÍCIAS


Sergio Moro foi às redes sociais responder os ataques que Lula fez durante um programa de rádio na manhã desta última quarta-feira (15), conforme . Moro disse que as falas do petista eram mentira e afirmou que foi a corrupção do PT que prejudicou o Brasil e não a Operação Lava-Jato. O ex-presidente disse mais cedo que Moro era ‘chefe de quadrilha’.

“O Lula está mentindo para vocês. Hoje, 15 de dezembro, ele deu uma entrevista em que disse que eu e a Lava-Jato prejudicamos o país. Isso é mentira e vocês sabem disso porque acompanharam esses fatos. O que prejudicou a Petrobras e o país foi a roubalheira durante o governo do PT. Diretores que foram nomeados pelo ex-presidente Lula estavam lá roubando dia após dia a empresa, arrecadando dinheiro para eles e para políticos enriquecerem ilicitamente e também para financiar partidos políticos”, disse.

Moro classificou de “teoria da conspiração” o argumento do PT repetido por Lula de que a Lava-Jato tinha um acordo com o Departamento de Justiça dos EUA para atrasar o desenvolvimento econômico e também do setor de petróleo e gás do Brasil. Moro desafiou Lula a repetir a teoria diretamente para o presidente americano Joe Biden.

“Como o ex-presidente não tem como explicar todos esses crimes, do mensalão e do petrolão, ele fica ali inventando histórias. Até criou uma teoria da conspiração dizendo que os Estados Unidos que criaram a Lava-Jato. Isso é mentira. Quero ver ele falar isso para o presidente Biden, que era o vice-presidente do Obama na época dos fatos. A verdade é uma só. O governo do PT teve os maiores escândalos de corrupção da história. A Petrobras quase quebrou e o país entrou em recessão”, disse.

Veja também

CNJ afasta juiz suspeito de comprar fazenda de R$ 30 milhões com propina

O ministro Mauro Campbell Marques, corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão que fiscaliza o Poder Judiciário, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!