terça-feira 24 de dezembro de 2024
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Home / NOTÍCIAS / Moro pede que STF reitere entrega da íntegra da gravação
quinta-feira 7 de maio de 2020 às 17:15h

Moro pede que STF reitere entrega da íntegra da gravação

NOTÍCIAS


Após pedido da Advocacia-Geral da União, o ex-ministro da Justiça Sergio Moro pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) considere a entrega da gravação na íntegra da reunião ministerial do dia 22 de abril.

“Com todo respeito aos argumentos utilizados, parece óbvio, em primeiro lugar, que em uma reunião entre autoridades de tão alto escalão, devem ter sido, realmente, tratados assuntos de relevância nacional”, disse Moro conforme a CNN.

“Eventuais colocações constrangedoras do Exmo. Presidente da República, passíveis de constatação durante esta reunião, sobre estes ou outros assuntos ali tratados, não são motivos aptos a impedir o atendimento da determinação de Vossa Excelência, pois não se revelam “segredo de estado” (como referido pela AGU, que estejam ligados, por exemplo, às Relações Exteriores), estes sim, uma vez detectados no exame a ser realizado por Vossa Excelência sobre os tais registros audiovisuais, passíveis de proteção através de sigilo parcial”, afirmou Moro.

Pouco antes, também nesta quinta-feira (7), a Advocacia-Geral da União (AGU) havia apresentado novo pedido ao ministro Celso de Mello para ser apresentada apenas a parte em que o ex-ministro da Justiça Sergio Moro aparece.

Veja também

‘É injustiça tachar Forças Armadas de golpistas’, diz nova presidente do Superior Tribunal Militar

A presidente eleita do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, afirmou que é injusto chamar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!