sábado 29 de junho de 2024
Home / POLÍTICA / Moro pede desculpas ao MBL por chamá-los de ‘tontos’
segunda-feira 24 de junho de 2019 às 07:42h

Moro pede desculpas ao MBL por chamá-los de ‘tontos’

POLÍTICA


Áudio divulgado neste último domingo (23) pelo MBL (Movimento Brasil Livre) mostra o ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) pedindo desculpas por supostamente tê-los chamados de “tontos” em mensagens trocadas com integrantes da Operação Lava Jato em 2016.

A gravação foi divulgada no canal do Youtube do deputado estadual Arthur Mamãe Falei (DEM-SP), que é do MBL.

O termo consta em reportagem publicada neste domingo pelo site The Intercept e a Folha de S. Paulo. No episódio, o então juiz federal diz que “alguns tontos” do MBL estavam fazendo protestos em frente ao condomínio do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki, morto em 2017. “Isso não ajuda”, teria dito Moro.

No áudio enviado ao movimento, Moro diz que estava passando por “momento tenso”devido à divulgação de interceptação telefônica do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no qual a então presidente Dilma Rousseff dizia estar enviando um termo de posse para nomeá-lo ministro da Casa Civil “em caso de necessidade”.

“Aquilo lá eu fiz com convicção na absoluta correção, mas gerou toda uma pressão, foi  um período complicado. E achei que esse protesto na época era um tanto quanto inconveniente. O ministro Teori Zavascki era boa gente, pessoa séria, e a realização daquele protesto poderia gerar uma animosidade contra o Supremo, contra a 13ª Vara, o que não era desejado”, disse.

Moro voltou a dizer que os supostos diálogos entre ele e membros da Lava Jato foram obtidos “de maneira criminosa por um hacker” e que não sabe se o conteúdo das mensagens é verdadeiro.

Veja também

Termina no próximo domingo (30) o prazo para os partidos políticos apresentarem prestação de contas anual

Todos os partidos políticos precisam apresentar à Justiça Eleitoral a prestação de contas referente às …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!