domingo 17 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Ag. Brasil
Home / NOTÍCIAS / Moro entra na polarização?
sexta-feira 14 de fevereiro de 2020 às 15:26h

Moro entra na polarização?

NOTÍCIAS


Analistas e políticos experientes não deixaram de observar com atenção os movimentos de Sérgio Moro nesta semana em que as mudanças na Esplanada e a agenda das reformas lotearam o noticiário.

Em uma inflexão de sua trajetória, até então contida nas redes sociais, ele bateu de frente com o PSOL conforme publicou a coluna Estadão nesta sexta-feira (14).

A publicação diz que Moro não costuma agir sem pensar nem despreza o cálculo estratégico, a leitura é clara: o ministro foi rápido e não hesitou em repelir a (frágil) insinuação de ligação com milícias e ainda aproveitou a chance de polarizar com a esquerda.

Para seus aliados, Sérgio Moro também mostrou aos colegas de Esplanada quais as brigas contra a oposição devem ser levadas adiante e de que maneira: com fatos e fundamentadas em ações e gestos.

O fato é que, um dia depois de ter sido chamado de “capanga de miliciano” em comissão da Câmara por Glauber Braga (PSOL-RJ), Moro escreveu no Twitter “que não gosta desse jogo político”.

Para, em seguida: “No projeto de lei anticrime propusemos que milícias fossem qualificadas expressamente como organizações criminosas. Propusemos várias outras medidas contra crime organizado. O PSOL, de Freixo/Glauber, foi contra todas elas”.

Os “visionários” (e talvez exagerados) já enxergam a polarização que marcará um futuro não muito distante. Em vez de Bolsonaro versus Lula, será Moro contra Marcelo Freixo.

Veja também

Janja diz que Lula estava sozinho quando caiu no banheiro e acionou ajuda por telefone

A primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, relatou conforme Eduardo Gonçalves, do O Globo, que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!