sábado 29 de junho de 2024
Home / DESTAQUE / Moro elogia postura de Bolsonaro contra a corrupção
quarta-feira 28 de agosto de 2019 às 07:12h

Moro elogia postura de Bolsonaro contra a corrupção

DESTAQUE, POLÍTICA


Em meio a uma tensão com o presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, saiu em defesa do governo do pesselista nesta última terça-feira (27), ao dizer que o país tem tido resultados positivos na prevenção e no combate à corrupção.

Ao participar nesta manhã de um seminário sobre corrupção na sede do próprio ministério, Moro destacou que “o presidente Jair Bolsonaro tem um compromisso com prevenção e combate à corrupção. Esse foi um dos temas centrais que me levaram a aceitar esse convite (para ser ministro), e eu creio que o governo tem avançado nessa área”.

“Claro que às vezes há alguns reveses, mas nós temos avançado no enfrentamento da corrupção”, reforçou.

No último fim de semana, Bolsonaro fez menção a Moro ao comentar a mensagem de um internauta nas redes sociais. Na publicação, um homem pedia ao presidente para “cuidar” de Moro. “Jair Messias Bolsonaro, cuide bem do Ministro Moro, você sabe que votamos em um governo composto por você, ele e o Paulo Guedes”, escreveu o seguidor do presidente.

Como resposta, o presidente minimizou o impacto do ex-juiz sob argumento de que ele não participou da campanha devido às atividades como magistrado. “Com todo o respeito a ele, mas o mesmo não esteve comigo durante a campanha, até que, como juiz, não poderia”, justificou Bolsonaro.

Polícia Federal

Outro foco de atrito entre Bolsonaro e Moro aconteceu na semana passada, quando o presidente ameaçou demitir o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, após ele não concordar com interferências políticas para a indicação de superintendentes para a corporação.

“Agora há uma onda terrível sobre superintendência. Onze (superintendentes) foram trocados e ninguém falou nada. Sugiro o cara de um Estado para ir para lá (para o Rio de Janeiro), (dizem que) ‘está interferindo’. Espera aí. Se eu não posso trocar o superintendente, eu vou trocar o diretor-geral. Não se discute isso aí. Se eu trocar (o diretor-geral da PF) hoje, qual o problema? Está na lei que eu que indico, e não o Sérgio Moro. E ponto final”, declarou Bolsonaro, à imprensa.

A PF é subordinada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. No seminário desta terça, Moro elogiou Valeixo. Segundo o ministro, o diretor-geral da corporação “tem feito um trabalho extraordinário no comando da Polícia Federal”.

Veja também

Taxa de desemprego cai para 7,1% em maio, menor taxa para o período desde 2014

O desemprego no Brasil caiu para 7,1% no trimestre encerrado em maio, de acordo com …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!