O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) contratou a empresa cearense Delantero Comunicação para gerir suas redes sociais durante a pré-campanha e a campanha à Presidência da República este ano.
A contratação foi sugerida de acordo com Igor Gadelha, no Metrópoles, pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE), que foi anfitrião de um jantar de Moro com integrantes da bancada do Podemos no Senado nessa terça-feira (15), em Brasília.
Segundo a coluna de Igor Gadelha, o parlamentar cearense contou que a equipe de comunicação do ex-juiz da Lava Jato conheceu o trabalho da agência quando visitou Fortaleza, no início de fevereiro de 2022.
Em 2018, a empresa atuou nas campanhas ao Senado pelo Ceará de Girão e da ex-secretária do Ministério da Saúde Mayra Pinheiro, a “Capitã Cloroquina”, que acabou não se elegendo.
A Delantero também já trabalhou nas campanhas do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) ao Senado em 2014 e do deputado federal Capitão Wagner (União Brasil-CE) à Prefeitura de Fortaleza em 2016 e 2020.
Além da agência, a equipe de comunicação de Sergio Moro conta com o estrategista argentino Paulo Nobel no comando do marketing da campanha.